terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher Maravilha v1 #287 (1982)

Participação especial : NOVOS TITÃS

                Mulher.Maravilha.V1.287_-_O_Olho_do_Observador.pdf-000

link na capa

Merecimentos:  Soquadrinhos por marcio maxy

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Bravo e o Audaz #060 (1965)

Segunda aventura inicial da futura Turma Titã, com Robin, Aqualad, Kid Flash e Moça Maravilha… já conhecido como Turma Titã eles enfrentam uma aventura com seus mentores meios desconfiados ainda…

                OBravoeoAudaz#60capa

link na capa

Merecimentos: Equipe Satélite – SQ  tradução: vilsonlescano  diagramação: garra das trevas

scan em comemoração aos 4 ANOS DA SOQUADRINHOS

O Bravo e o Audaz #054 (1964)

Primeira aventura da futura TURMA TITÃ… Robin, Aqualad e Kid Flash, se unem para uma aventura sem seus mentores e devido ao sucesso originam a primeira equipe de jovens super-heróis da DC… isso em 1.964.

             OBravoeoAudaz#54capa

link na capa

Merecimentos: Equipe Satélite – SQ  “digitalização: vilsonlescano restauração: Fulvio e capa: garra das trevas

scan em comemoração aos 4 ANOS DA SOQUADRINHOS

SoQuadrinhos 4 anos

 

Rabiscado por McMiller

Por que existem pessoas que divulgam quadrinhos? Por que essas pessoas dedicam parte de seu precioso tempo para levar aos outros, histórias que sempre os fascinaram? Por que fazem isso? Muitos que estão de fora acham isso um absurdo... e mais, sempre que falo que ajudo a divulgar quadrinhos na internet me perguntam, "você ganha quanto?".
A resposta para aquelas perguntas é uma só; somos fãs de quadrinhos. Todos que gostam de quadrinhos também gostam de compartilhar suas histórias com os seus amigos, comentar, debater, trocar informações etc etc. A inclusão social só fez essa essência se transpor de uma forma mais ampla, onde todos tem a oportunidade de conhecer aquilo que não teria condições, ou não teria o prévio interesse de saber.

Hoje faz 4 anos que a equipe SoQuadrinhos tenta divulgar os mais variados tipos de quadrinhos pela internet em língua portuguesa, e para isso conta com um time de Tradutores, Diagramadores, Revisores e Digitalizadores. Todos eles (eu conheço mais de 100 pessoas, que já foram parte, ou fazem parte da equipe), fãs de quadrinhos que acharam neste meio uma forma de partilhar um pouco dos seus gostos com os que não conhecem. E mais, pessoas que procuram viabilizar o conhecimento de obras magníficas da nona arte que jamais chegariam a nossas mãos pelas editoras nacionais, e que por muitas vezes, o sucesso nas scans levam a uma publicação. Não podemos deixar de ressaltar que é importante preservar os quadrinhos, isso ficará para as próximas gerações, que terão a oportunidade de usufruir de boa leitura.
A SoQuadrinhos começou bem devargazinho, fazendo coisas das editoras mais conhecidas, porém, depois de 4 anos, de muita inteligência dos administradores e de muitos empecilhos, hoje a equipe SoQuadrinhos é o grupo de produção de scans mais eclético do Brasil, por isso é o maior grupo de divulgação da nona arte dele, levando isso toda essa bagagem para pessoas fora de nosso país inclusive.
Quando me refiro a eclético por assim dizer, falo da diversidade de títulos que a equipe trabalha. O Grupo SQ é dividido em várias sub-equipes que cuidam de determinadas HQs, por exemplo, existem equipes que cuidam das HQs Marvel, e outras, da DC. Também temos equipes que cuidam dos quadrinhos da Image e da WildStorm. E tem as equipes temáticas, Quadrinhos Antigos cuidam de HQs adultas de diversas editoras, Gears of Comics, dos quadrinhos baseados em games e Os Batutinhas, dos quadrinhos infanto-juvenis.
Parabéns ao SoQuadrinhos, e visitem o fórum, os blogs das equipes... muita coisa boa vai ser lançada nesses próximos dias. AVANTE SQ!!

domingo, 17 de abril de 2011

Super Sonic está voltando!

Dia  29/04/11

A crise na Ilha Flutuante irá tornar-se uma ameaça mundial, e será necessário um medida drástica… um SUPER solução…! que não virá sozinha! Não percam, dia 29, a pancadaria começa pra valer, na batalha decisiva da 4ª temporada!!!

 

111supersonic

click na imagem e direcione para uma blog amigo que posta SONIC…

http://sonictales.wordpress.com

http://www.radicalhighway.com